sábado, 30 de maio de 2015

Decreto proíbe acesso às redes sociais durante horário de trabalho

Servidor que descumprir a medida incorrerá em falta grave, informa prefeitura

420h04

A partir de agora, os funcionários da prefeitura devem ficar atentos ao decreto que disciplina a utilização de computadores e aparelhos de telefonia móvel nas repartições públicas municipais. Assinada pelo prefeito Jair César Damato (PMDB), a medida leva em consideração a “frequente constatação” de servidores que acessam as redes sociais e sites correlatos durante o expediente.

Restrição leva em conta os sucessivos casos de uso indiscriminado da internet
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Segundo a administração, o funcionário que desrespeitar o decreto estará sujeito às punições previstas no estatuto municipal que rege os servidores. A prefeitura alega que o acesso à internet para fins particulares provoca “desconcentração” no funcionário.

De acordo com um dos artigos da medida, “a chefia ou o servidor que tiver conhecimento da utilização de computadores e celulares em desacordo com o decreto deverá comunicar o fato à corregedoria geral da administração para as providências cabíveis, sob pena de conivência”.

O decreto restringe não somente o acesso particular da internet por meio de aparelhos da prefeitura, mas até mesmo através daqueles que pertencem aos funcionários. 

Nenhum comentário: