quarta-feira, 27 de maio de 2015

Moradores do Bairro Enseada exigem conclusão de serviço iniciado em 2013

Falta de água tratada é o problema mais sério enfrentado pelas famílias

408h24

Cerca de vinte moradores do Bairro Enseada participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Jair César Damato (PMDB). O encontro teve como objetivo discutir a falta de saneamento básico que aflige o bairro há 30 anos. Em meio a diversos problemas apresentados, a falta de água tratada é o item que mais preocupa os cidadãos.

Jair Damato durante reunião com os moradores (FOTO: Expresso Piraju)

Em 2013, a Sabesp realizou a perfuração de um poço artesiano no local. A obra foi recebida com muito entusiasmo pelos moradores. Contudo, o serviço não foi concluído. A concessionária alega que, no momento, não dispõe de recursos por conta da crise hídrica que afeta a região metropolitana de São Paulo.

A situação obrigou alguns moradores a adquirir cisternas. Outros, porém, ainda dependem da água captada do Rio Paranapanema.

Durante a reunião, Damato entrou em contato com o superintendente da Sabesp de Itapetininga, Ivan Sobral. O responsável disse que a conclusão do serviço está estimada em R$ 700 mil, e que há mais de 40 obras paradas em outros municípios da área atendida pela superintendência. A pedido do prefeito, Sobral deverá visitar o bairro na semana que vem.

JUSTIÇA

O caso do Bairro Enseada integra a denúncia protocolada pela Câmara Municipal em janeiro desse ano no Ministério Público (leia mais). No entendimento dos vereadores, a Sabesp vem demonstrando “total desinteresse em investir no município de Piraju”. Até o momento, o MP não se manifestou a respeito da denúncia, segundo informações do presidente da Casa, Carlinhos Pneus (PT).

Nenhum comentário: