quinta-feira, 23 de julho de 2015

CEO 3 oferecerá o dobro de procedimentos, garante coordenadora

Município passará a receber mais pelos serviços prestados na área de saúde bucal

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovou o credenciamento de Piraju no tipo 3 do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Segundo informações, a medida permitirá o aumento do número de consultas, bem como a qualificação dos atendimentos.

Sarah Rondina, coordenadora de saúde bucal
(FOTO: Expresso Piraju)
De acordo com a coordenadora de saúde bucal do Departamento de Saúde (DESAU), Sarah Rondina, a adesão trará vários benefícios ao município. “Praticamente está quase dobrando cada atendimento. Com isso, vai facilitar o atendimento de especialidades. Isso significa que o tempo de espera vai ser curto”, diz.

Segundo dados da prefeitura, os 350 procedimentos realizados atualmente no município via CEO 2 serão elevados a mais de 600 tão logo o Ministério da Saúde autorize a mudança. Atualmente, a prefeitura recebe R$ 11 mil por mês para executar os serviços. Assim que o CEO 3 for implantado, o valor passará a ser de R$ 19.250,00.

O DESAU espera que, até o final desse mês, o novo formato do programa já esteja em funcionamento. Até lá, o departamento continuará focado na reforma e ampliação do espaço utilizado pelo CEO, que fica no Centro de Especialidades Médicas (Postão). A obra também contempla o laboratório de próteses dentárias.

Nos seis primeiros meses desse ano, o número de consultas agendadas quase atingiu a quantidade de atendimentos oferecidos durante todo o ano passado. 

A previsão é de que o CEO 3 passe a funcionar no final desse mês (FOTO: EP)

Nenhum comentário: