terça-feira, 8 de setembro de 2015

Decreto assinado pelo prefeito reforça defesa do Paranapanema

Medida determina que escolas da rede municipal desenvolvam trabalhos alusivos ao rio

O prefeito Jair César Damato (PMDB) publicou decreto que institui o “Dia do Rio Paranapanema” e a “Semana de Conscientização da Preservação do Rio Paranapanema na Rede Municipal de Ensino”. As comemorações serão feitas no dia 27 de agosto, conforme reza a lei estadual nº 10.488/1999.

Rio Paranapanema: corredeiras ainda intocáveis (FOTO: Internet)

Segundo Damato, a criação da data no âmbito municipal leva em consideração a “importância da realização de atividades voltadas à conscientização da preservação ambiental, principalmente aquelas direcionadas às crianças da rede pública de ensino”.

O artigo segundo da medida determina que tanto as escolas municipal quanto às margens do rio contem com atividades (palestras, por exemplo) voltadas à preservação do rio. Os trabalhos devem envolver docentes, estudantes e a comunidade em geral.

O decreto ainda autoriza a criação de um grupo de trabalho pautado na confecção do hino e da bandeira alusivos à data, bem como a “apresentação de propostas para o adequado (ou melhor) aproveitamento das margens do Rio Paranapanema”.

Um comentário:

Desmofando Morangos - Cauê Rigamonti disse...

Isso sim é importante. Esperamos que as atividades nas escolas de fato aconteçam, porque é na Educação que conseguiremos garantir a vida do nosso Panema!
Cauê Rigamonti.