segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mandato não está ameaçado, diz Carlinhos Pneus à imprensa

Ex-petista diz que ingresso no Rede Sustentabilidade garante vaga na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Piraju, Carlinhos Pneus, comentou a notícia publicada pelo jornal Observador a respeito da possível reivindicação de sua vaga como parlamentar pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

O semanário publicou que a sigla poderia exigir a vaga pelo fato de Carlinhos ter saído do PT antes da chamada “janela da infidelidade”, que permite a desfiliação sem prejuízo direto ao mandato.

Carlinhos Pneus durante entrevista à Eduvale FM (FOTO: Expresso Piraju)

Conforme divulgado, o jornal disse que a precipitação do ex-petista poderia ensejar na posse do atual diretor do Departamento de Turismo, Indústria e Comércio, Antonio Augusto Porto, terceiro mais votado nas eleições.

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio, Carlinhos relatou que sua saída está dentro das regras eleitorais, uma vez que ingressou no recém criado Rede Sustentabilidade antes da sanção da minirreforma eleitoral, ocorrida no dia 29 do mês passado, e que por isso seu mandato não pode ser reivindicado pelo PT.

De acordo com informações, políticos que migraram para o Rede, Partido Novo ou Partido da Mulher Brasileira dentro do prazo estipulado não correm o risco de perder a vaga.

Carlinhos falou ainda que por um lado ficou “chateado” com a publicação do Observador, mas que por outro ficou satisfeito com a repercussão positiva da notícia. “Estou recebendo essa confirmação por parte do povo. A gente fica contente com isso”, diz. O atual Rede é um dos cotados para disputar as eleições para prefeito no ano que vem.

Nenhum comentário: