domingo, 27 de dezembro de 2015

Empresário ainda não pagou multa de R$ 106 mil

No estabelecimento dele, os fiscais encontram possíveis focos de dengue

A Vigilância Sanitária aguarda o pagamento da multa aplicada contra um empresário do ramo de veículos. Ele foi autuado em R$ 106 mil por manter, dentro da empresa, inúmeros criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

No detalhe, mosquito aedes aegypti (Imagem ilustrativa)

De acordo com o chefe do órgão, Márcio de Oliveira, o comerciante não acatou as determinações da fiscalização. “Nós demos o prazo, mas o empresário não atendeu as solicitações. Abrimos um processo administrativo e demos seguimento. A pessoa perdeu os prazos e não entrou com recurso”, explica.

Segundo Oliveira, o volume de materiais encontrados no estabelecimento poderia resultar numa “epidemia de dengue no município”.

Caso o empresário não faça o recolhimento da multa até a data definida pela vigilância, a cobrança será feita através de ação judicial. Em paralelo, os órgãos competentes ingressaram na Justiça para solicitar a imediata remoção dos materiais da empresa. “A população não pode ficar em risco por causa do desleixo de uma pessoa”, finaliza Oliveira.

Nenhum comentário: