quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Menores passam mal após consumir droga sintética

Consumo do alucinógeno ocorreu dentro de um clube da cidade

Três menores, todos de 12 anos, precisaram de atendimento médico no pronto-socorro depois de consumir LSD num clube da cidade. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, 10.

Menores foram atendidos no pronto-socorro de Piraju; um deles precisou ser
transferido para Bauru (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

De acordo com fontes ouvidas pelo Expresso Piraju, um dos menores comprou o alucinógeno de um indivíduo ainda não identificado. A venda ocorreu na Praça Benedito Silveira Camargo (Brasilinha).

Na sequência, o trio resolveu usar a droga num clube localizado nas imediações da praça, onde acabaram passando mal.

Um dos menores apresentou quadro convulsivo, e por isso foi transferido para Bauru. Os três já receberam alta e passam bem.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso assim que os menores deram entrada no pronto-socorro. De acordo com o órgão, o Ministério Público já foi comunicado a respeito da ocorrência.

DESCRIÇÃO

Segundo o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID), da SENAD, órgão ligado ao Ministério da Justiça, o LSD é uma droga sintetizada em laboratório, capaz de provocar alucinações no ser humano, produzindo uma série de distorções no funcionamento do cérebro.

“A experiência subjetiva com o LSD e outros alucinógenos depende da personalidade do usuário, de suas expectativas quanto ao uso da droga e do ambiente onde é ingerida. Enquanto alguns indivíduos experimentam um estado de excitação e atividade, outros se tornam quietos e passivos. Sentimentos de euforia e excitação alternam-se com episódios de depressão, ilusões assustadoras e sensação de pânico”, informa o OBID.

Nenhum comentário: