sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Abrigo de animais deve ficar pronto em janeiro

21 baias estão sendo construídas pela administração

A prefeitura espera iniciar a desativação do abrigo de cães e gatos localizado na Vila Tibiriçá em meados de janeiro do ano que vem. A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento de Serviços, Trânsito e Fiscalização, Pedro Durival do Nascimento.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

Segundo o responsável, as obras do canil municipal estão bem avançadas, faltando apenas a colocação de encanamento, rede elétrica, grade, contrapiso e fossa séptica.

Ao todo, 21 baias estão sendo construídas em frente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A desativação do abrigo é objeto de ação judicial movida pelo Ministério Público com base em denúncia formulada pela Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI). O processo tramita desde 2015.

No dia 27 de outubro, o juiz Acauã Müller Ferreira Tirapani conduziu audiência de conciliação com representantes da prefeitura, APRAPI e Ministério Público. Na reunião, o magistrado arbitrou multa de R$ 1 mil às “finanças pessoais” do prefeito José Maria Costa (PPS) caso o município não concluísse as obras no prazo de um mês ou deixasse de apresentar as justificativas para o não cumprimento das medidas.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

Nenhum comentário: