quinta-feira, 10 de maio de 2018

Acusados de matar taxista serão julgados no dia 23

Vítima foi esfaqueada, apedrejada e atropelada pelo próprio veículo

O casal Ricardo Domiciano Antunes de Campos e Vivienne Camilla da Motta Góes Domiciano de Campos será julgado às 10h do dia 23 desse mês no fórum de Piraju. Os dois são acusados de matar o taxista Luiz Carlos Sanches, 65, mais conhecido como Xanxan. O crime aconteceu no dia 23 de abril de 2015.


Ricardo e Vivianne no dia da prisão (FOTO: Polícia Civil do Estado de São Paulo)

Segundo o Ministério Público, Ricardo e Vivianne foram denunciados por furto e homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, combinado com os artigos 29 (quem, de qualquer modo, concorre para o crime) e 69 (quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes) do Código Penal.

O caso será apreciado pelo Tribunal do Júri, responsável pelo julgamento de crimes dolosos contra a vida. O TJ conta com um juiz-presidente e 25 jurados, dos quais 7 são sorteados para compor o Conselho de Sentença.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o conselho tem o papel de afirmar ou negar a existência do fato criminoso atribuído a uma ou mais pessoas.


Luiz Carlos Sanches tinha 65 anos (FOTO: Internet)

CRIME

Conforme divulgado à época pelo Expresso Piraju, o corpo do taxista foi encontrado numa estrada rural localizada na Rodovia Gerado Martins de Souza (SP-287), que interliga Piraju a Manduri. O caso aconteceu no dia 23 de abril de 2015.

Segundo a Polícia Civil, Ricardo e Vivianne estavam na Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá, quando solicitaram o serviço do taxista. O pedido ocorreu por volta das 22h30 do dia anterior.

Ao chegar no local indicado, Xanxan foi rendido por Ricardo, que estava armado com uma faca, e obrigado a seguir viagem sentido Manduri. Em depoimento prestado à polícia, Vivianne disse que desembarcou próximo ao Conjunto José Ribeiro.

Durante o percurso, o taxista foi obrigado a parar na estrada rural. Nesse momento, Ricardo, segundo as investigações, desferiu golpes de faca e, posteriormente, pedradas na vítima.

Consta no boletim de ocorrência, que o veículo da vítima foi usado para passar em cima do corpo de Xanxan, que ficou desfigurado. Depois do crime, Ricardo furtou o automóvel. O veículo foi encontrado parcialmente incendiado numa rua do Conjunto José Ribeiro.


A Polícia Civil descobriu que Ricardo e Vivianne pretendiam roubar o taxista para comprar droga. O casal está preso desde o dia do crime.

Nenhum comentário: