Histórico

Criado em 2011, o blog Expresso Piraju tem como propósito divulgar notícias do município de Piraju. Ao contrário dos jornais impressos que circulam uma vez por semana e dos programas de rádio que são apresentados em horários fixos, o blog trabalha – isto é, publica as matérias – sempre com rapidez, sem deixar de lado, é claro, o embasamento jornalístico; nada é posto na página sem que tenha sido devidamente verificado junto às fontes oficiais.

A área de atuação da página está, no momento, concentrada no município de Piraju, o que não impede, por exemplo, que um fato ocorrido numa outra localidade seja publicado. Nesse caso, a elaboração da matéria levará em conta a relação da notícia com Piraju. Em função da inexistência de uma equipe de funcionários (há uma pessoa apenas para cuidar de tudo), o Expresso Piraju resolveu não divulgar notícias da região, salvo em algumas situações.

Ciente de que há uma grande escassez de notícias de Piraju na internet, sobretudo de notícias bem redigidas e embasadas, o blog dedica-se a manter os internautas sempre atentos ao conteúdo que é publicado diariamente na página. A divulgação das matérias é feita principalmente nas redes sociais, sempre com um link para direcionar o interessado até a página.

O blog procura diversificar as notícias, de modo a evitar que a página seja conhecida pela preferência na divulgação de apenas um tipo de conteúdo. Tal diversidade tem feito com que credibilidade do Expresso Piraju aumente a cada dia.


Nenhum comentário: