Vereador cobra pulso firme da prefeitura para acabar com desvios

Em tom de indignação, Serginho diz que administração deve manter funcionário no cargo original

O vereador Serginho da Rádio (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal para discutir o requerimento apresentado na sessão de ontem, 16, pelo seu colega Marcão da Ambulância (DEM). O ofício pede informações sobre a existência de desvios de função na prefeitura.

Marcão quer saber se existem pessoas que não estão trabalhando na área para a qual prestaram concurso público. Caso haja, o parlamentar solicita a lista dos funcionários desviados e as justificativas de cada desvio. Outra indagação refere-se ao cargo de tratorista. O democrata questiona o número de cargos, ocupantes e os servidores que estão trabalhando em outros setores.

Após a leitura do requerimento, Serginho discursou na tribuna para apontar um hábito recorrente nas prefeituras. “A pessoa passa no concurso e depois de seis meses a um ano, no máximo, ela vem pedindo para que seja colocada em outro lugar. Quer dizer, acaba ficando sem funcionário naquela função novamente. Nós temos muitos desvios de função. Chega já!”, desabafa. 

O peemedebista cobrou pulso firme da administração no sentido de manter o servidor na função original, principalmente no cargo de tratorista.

CONCURSO

A discussão vem ao encontro do concurso público destinado à contratação de tratorista. A prefeitura está oferecendo duas vagas. De acordo com o edital (clique aqui), as inscrições podem ser feitas até o dia 24 desse mês. O salário oferecido é de R$ 933,65. Os interessados precisarão desembolsar R$ 20,00 no ato da inscrição.

Nenhum comentário: