terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Motoristas andam em zigue-zague para fugir de buracos

Pessoas que trabalham no local culpam tubulação pelo problema

A situação precária das ruas da cidade não é nenhuma novidade para os moradores de Piraju. Em certos pontos, porém, a situação está insustentável. Esse é o caso da Rua Nicola Izzo, uma das vias de acesso aos Jardins Jurumirim e Europa.

Trecho que fica defronte a uma oficina mecânica é um dos mais prejudicados
(FOTO: Diego dos Reis de Oliveira/Expresso Piraju) 

A falta de manutenção fez com que os buracos se transformassem em verdadeiras crateras. Os motoristas que se arriscam a passar pelo local são obrigados a transitar em velocidade reduzida e em zigue-zague.

Embora não conte nenhuma residência, a via é endereço de uma oficina mecânica e de dois órgãos públicos, a Polícia Militar e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No último sábado, 25, o Expresso Piraju visitou o local. Em conversa com comerciantes, o blog foi informado que o problema está sendo agravado por uma tubulação que capta as águas pluviais da Avenida João Paulo II e as lança diretamente na rua. A saída da tubulação fica num terreno localizado ao lado da oficina mecânica.

A alegação dos comerciantes tem procedência, já que o trecho por onde as águas escorrem é um dos mais comprometidos.

Escoamento superficial das águas pluviais é apontado como um dos agravantes da situação
(FOTO: Diego dos Reis de Oliveira/Expresso Piraju)

Um comentário:

Desmofando Morangos - Cauê Rigamonti disse...

Não teria faltado uma resposta da Prefeitura?... Ou a matéria foi publicada sem tentativa de ouvir o lado responsável?...